Confiar em Deus é fundamental.

Vamos meditar na confiança que devemos depositar o Deus, o verdadeiro Deus. Ele é Espírito, assim devemos adorá-lo, desta maneira devemos confiar nEle, pois Ele é vivo, nos vê e nos ouve. Confie!!!

Isaías 59.1 está escrito: Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir.
Provérbios 15.3 está escrito: Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

As passagens bíblicas citadas acima é para análise do leitor de que Deus está atento. Ele não é homem para que minta, isto também está escrito. Com base na fé que todos os cristãos tem que ter é que expomos a meditação na confiança que devemos depositar em Deus.
O que é confiança? É a segurança íntima com que se realiza alguma coisa; crédito; boa fama; intimidade e familiaridade (Dic. Riddel). Em se tratando de confiar em Deus. Todos os seres humanos o tem com seu Pai, seu Deus e Senhor. E, está correto. Todavia, a atitude de todos esses humanos não provam que Deus faz parte da família de cada um. A confiança tem como significado familiaridade. O que é uma família? É o conjunto de todos os parentes de uma pessoa, e, especialmente dos que moram com ela (Dic. Riddel). Partindo desses conceitos, precisamos meditar na palavra conjunto, Deus está contido ou não contido na família. Creio que alguns pensaram ou buscaram pensar nessa questão, porque analisando o tratamento que alguns dão a esse Parente, tão especial, mas rejeitado, incompreendido e não lembrado. Vão me dizer é lembrado sim, só nas horas de angustia, para o socorro e superficiais agradecimentos. Confiamos nos nossos pais e, fazemos bem, pois é o mandamento de Deus. Porém, nossos pais não nos ensina e nem nos apresenta o nosso Pai avó "Deus", ou seja, o mais velho a quem nós deveríamos dá o perfeito respeito. Em Malaquias 1.6 está escrito: O filho honrará o pai, e o servo ao seu senhor; e se eu sou Pai, onde está minha honra? E, se eu sou Senhor, onde está o meu temor? - diz o Senhor dos Exército a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome e dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome? Essa atitude de desprezar a Deus, ou excluí-lo do nosso relacionamento é desde antiguidade, como se lê em Malaquias. A verdade é que Deus nosso criador não pertence a nossa família é, nós quem pertencemos a família dEle. 
Esta introdução sobre família é para exemplificar a confiança que devemos ter para com Deus, pois quando vivemos em família, há confiança uns para com outros, pelo menos é pra ter. Contudo, dentro do Reino Celestial da família do Senhor vai ser assim, pois está escrito: Romanos 14.17 porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Estas três palavras explica que os que são da família celestial viverá em plena tranquilidade. A intimidade do Deus nos proporcionará vida. Sendo assim, enquanto, não temos isso direito, vamos permanecer de fato esperando confiantes da promessa de vida eterna. Mas queremos confiar em Deus nosso andar, no viver, no relacionar, no trabalhar, no conquistar, enfim, enquanto, estamos aqui nesta terra esperando a volta do seu Filho, Jesus. Precisamos confiar em Deus para termos a paz espiritual para enfrentarmos o medo, a angustia, a ansiedade, a solidão e as adversidades da vida. Sim, precisamos dessa intimidade com o Pai, se fazemos parte da sua família, ele sendo o príncipe da paz concederá aos que confiarem nEle. Nisto é fundamental darmos crédito a sua Palavra. Por que dá crédito a Bíblia, porque quase todos não creem que ela é a Palavra enviada para suas criaturas. Creio! Com alegria e certeza! Tenho aprendido e estou aprendendo a confiar em Deus. Motivo de relatar isto é um deles.
Se relacionar todas as referências bíblicas contidas nas Escrituras são muitas sobre a confiança que precisamos ter em Deus. Algumas constarei aqui para meditação, pois é o titulo do blog. No Salmo 125 diz:  Os que confiam no Senhor serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. A palavra como, dá sentido de comparação. Deus através do salmista compara o homem que confia nEle com o monte Sião. Quem já viu o monte, ou montanha pode imaginar que passam as chuvas, tempestade, mas ele o monte permanece. O monte Everest é mencionado nos livros e ainda hoje as mesmas informações são repassadas e ainda está lá, sem ser abalado. Pois o homem que confia no Senhor estará firme. Pode se questionar como se o homem é mortal. Lembre-se a vida eterna é a promessa de Deus aos que confiam nEle. Mesmo que o homem morra, todavia, ele permanecerá sem ser abalado, confiou em Deus, viverá na eternidade firme, mas firme do que o Everest, o Everest passará. Porém o que esperou no Senhor continuará. Eu creio.
Davi foi o homem segundo o coração de Deus. Por quê? O temor "respeito" que Davi tinha para com seu Deus. O exemplo de confiança que Davi tinha com seu Senhor é percebido quando se lê os salmos escrito por Davi. II Samuel 22. 3 está escrito: Deus é o meu rochedo, e nele confiarei; o meu escudo, e a força de minha salvação, e o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, de violência me salvaste. Davi foi perseguido pelo rei Saul, pelo seu filho Absalão, outras conspirações e por pecados, estes arrependidos depois da repreensão de Deus. Mas não deixou de confiar, erro, mas confessou a Deus. Davi tinha força e habilidade para se vingar dos seus inimigos, porém, ele preferiu confiar em Deus. E, o Senhor dos Exércitos o livrou.