segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Descobrindo o purgatório.

Descobrimento do Brasil

                     Segundo a história relatada por historiadores em livro e hoje encontrada na internet. O Brasil foi descoberto em 1500, pelos portugueses. Mas a terra brasileira já existia e povoada por pessoas. Então a palavra certa é conquistada e, não descoberta. Assim, também é o assunto que abordarei aqui, sobre Descobrimento e/ou se alguém tiver mencionado sobre o purgatório, posso ter descoberto ou conquistado onde é o purgatório verdadeiro. Pois o purgatório existe! Não lugar onde a muito tempo atrás e ainda hoje é ensinado erroneamente. O ensinamento tem sido que as almas depois que morrem, vai para um lugar conhecido por purgatório, passar pelo processo de purificação, para entrar puro no céu. Esses lideres religiosos ainda fundamentam com texto bíblico a doutrina desse purgatório em algum lugar nas regiões celestiais, o texto é:
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo, e qualquer que chamar a seu irmão de raca será réu do Sinédrio; e qualquer que lhe chamar de louco será réu do fogo do inferno. Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que, de maneira nenhuma, sairás dali, enquanto não pagares o último ceitil. (Mateus 5. 21-26)
                   Quando o senhor Jesus Cristo proferiu estas palavras ele estava no monte das oliveiras, ensinando através do sermão. Naquele dia, o único salvador estava aconselhando o povo daquele dia e os de hoje como se relacionar uns com os outros. Neste relacionamento é primordial haver paz. Povo judeu quando chegar o tempo de sacrificar precisar está puro, para que Deus, o verdadeiro Santo dos  santos pudesse receber as ofertas. Então o senhor Jesus está advertindo que aquele que tiver alguma dívida com seu próximo, enquanto, estamos aqui na terra devemos nos reconciliar uns aos outros. No caso dos judeus da época do senhor Jesus era cultural isso, se entre os hebreus alguém tinha alguma dívida deveria pagar logo ao seu adversário. Antes que este levasse o caso ao juiz, mas juiz mesmo e, este jurista caso o devedor não pagasse iria para prisão, mas prisão mesmo igual existe hoje. Essa passagem é literal. Porém tendo conotação espiritual, pois a reconciliação exigida por Deus como forma de nos relacionarmos no amor, na paz e na alegria e, não em guerra, serve tanto aqui na terra como na nova Jerusalém.
                         Podemos encontrar passagens bíblicas relacionadas com a preocupação do senhor Jesus em que os seres humanos vivam reconciliados e em paz. Mateus 18.21,22 está escrito: Então, Pedro aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vez sete. Após estas palavras o senhor Jesus faz uma comparação, o rei e o devedor, este devedor foi perdoado pelo rei, no entanto, o devedor encontrou alguém que lhe devia e porque não pagou foi posto na prisão. Podemos analisar que a questão de dívida era tratado caso não houvesse pagamento, como forma de pressão, a prisão ajudaria a resolver a pendência. No céu não será assim. Entre o céu, paraíso ou inferno não existe meio termo, ou seja, não existe um lugar que facilite a entrada de qualquer ser humano no céu, depois da morte.
O que é purgatório? Ferreira (2001, p. 568) conceitua: "Lugar de purificação das almas dos justos, antes de admitidas na bem-aventurança." Conforme site <www.almasdopurgatorio.com,br> define"O purgatório é um lugar de sofrimentos em que as almas se purificam, solvendo suas dívidas, antes de serem admitidas no céu, onde só entrará quem for puro." Analisando os conceitos e é correto para entrar no céu é necessário ser puro. Mas realmente todos os homens tem dívidas para com Deus. A dívida é, o pecado. Com a queda do nosso pai humano, Adão. Todos pecaram, se afastaram ou se distanciaram do Pai, o Deus Criador. Hoje todos estão na condição de desobedientes. E, desobedecer é o pecado. Nisto, ou seja, por causa do pecado estamos endividados com Deus. Todavia, pela misericórdia do Todo Poderoso, este providenciou uma maneira de receber o pagamento pela dívida que nós homens estamos devendo. Deus olhou para está terra "mundo" e não encontrou nem um justo sequer, Rm 3.10, como está escrito: Não há um justo, nem um sequer." Sl 14.2 está escrito: " O Senhor (Deus) olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse estendimento e buscasse a Deus." Alguém em quem Ele escolheria para realizar o pagamento por nós. Mas não foi encontrado, então, o Eterno por si mesmo providenciou um homem segundo o seu coração. Um homem que lhe daria prazer e satisfação no preço que seria pago. Um homem que justo, santo e puro em todos os sentidos, porque para cobrar, Ele precisava dá exemplo. Este homem é o seu próprio filho, a quem chama de Jesus Cristo. Neste homem está todos os critérios exigidos por Deus, o Criador como forma de pagamento pelas dívidas de todos os homens que desobedeceram a Ele. Porém nós precisamos crer neste homem e obedecê-lo.
 Saiba onde é o purgatório!
Considerando que este lugar ou condição serve como preparação da alma chegar ao céu, após a morte. Isto conforme ensinamento ou entendimento de alguém que não meditou bastante para entender os ensinamentos deixados pelo Senhor Jesus de como chegar ao céu, ao paraíso, ao descanso eterno. Observando e, creio que Deus me deu esse entendimento. Vejamos, segundo o site <pt.wikipedia.org> diz " A Igreja Católica dá o nome de Purgatório a purificação das almas que morrem na graça de Deus e na sua amizade, mas ainda são imperfeitas e portanto precisam ser purificadas " É um lugar de purificação, porque as almas mortas não se tornaram perfeitas. Biblicamente, o ensinamento deixado pelo Senhor Jesus, que está em vigor até, hoje e estará legal por toda eternidade. Afirma, na questão de purificação: Jo 15.3 está escrito "Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado." O Senhor Jesus é o verbo, verbo é a palavra, Jo 1.1 está escrito: No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." O Senhor Jesus na sua peregrinação deu exemplo de como o homem estaria puro. Jo 13. 9, 10 está escrito: "Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos." A purificação dos homens, mulheres, crianças e idosos só poderá acontecer mediante alimentação da palavra de Deus. Se tornarão puros pelo Verbo de Deus. Mas essa purificação começa aqui. O purgatório é aqui, na terra. O processo de purificação se inicia, primeiramente, estando nós aqui neste mundo; tendo por prioridade reconhecer o Senhor e Salvador Jesus Cristo, sendo o Único, mas Único Purificador das almas endividadas. Nas Sagradas Escrituras no livro do evangelista João 3.3 revela: "Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino dos céus."A Bíblia revela: Jo 1. 29 diz: "No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." O pecado é a dívida, é mancha. E, só o Cordeiro de Deus pode pagar e apagar essa dívida. Após o Cordeiro de Deus tirar a mancha do pecado dos homens e, ainda, assim, estando no inicio do processo. Mateus 26.28 está escrito: "Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados."  
Referente a perfeição
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário